FAQs

1 - Qual o significado de O3B?

O3B significa, Outros 3 bilhões (Other 3 Billion) que é a população mundial, que hoje é carente de comunicação via internet, seja pela falta ou pela má qualidade de recebimento desse serviço.  A banda O3b, vem para suprir essa necessidade de áreas remotas, com a internet com qualidade e preço acessível.

 

2 - Qual a diferença técnica entre a banda de internet de satélite convencional para a banda O3b?

O satélite padrão geoestacionário, opera cerca de 36.000 km de distancia da Terra, com um resultado de transmissão de dados, superior a 500 milissegundos.
Já a banda O3b é proveniente de satélites de meia órbita, com somente 8.063 Km de distancia da Terra, gerando, uma transmissão de dados a cerca de 130 milissegundos.
Basicamente, o usuário, poderá baixar uma página Web, quatro vezes mais rápida que a forma convencional.

 

3 - Qual é o  diferencial desse sistema sobre os já mais conhecidos como via satélite e de fibra ótica?

Há diversas regiões existentes, longe dos centros urbanos e da rota do plano nacional de banda larga, no qual, não terão acesso a internet de banda larga.
Os sistemas via satélite tradicionais são muito caros e com menor qualidade. O sistema de média órbita permite alcançar locais que não possuem ligação ao backbone de fibra ótica nacional disponibilizando internet com qualidade de fibra ótica a um custo acessível.

 

4 - Qual é a cobertura disponível para o Brasil?

Na primeira fase do projeto, teremos uma cobertura de uma área com um Raio de 700 km  no qual, possibilitará a cobertura de grande parte do Estado do Amazonas. 

 

5 - Por qual motivo, o  lançamento da banda O3B será iniciado em áreas no Amazonas?

A região Norte vem apresentando alto índice de desenvolvimento, assim, gerando novas indústrias e consequentemente, aumentando a população dos interiores do estado do Amazonas. Nosso intuito é fornecer conectividade à internet de alta qualidade e preços acessíveis à essa região que não possui ou possui uma internet escassa. Assim, ajudando e fazendo parte dessa evolução.

 

6 - A partir de quando este serviço estará disponível dentro de sua área de cobertura?

O estágio final de implantação da rede de satélites será concluído no segundo semestre de 2014.

 

7 - Eu sendo uma pessoa física, como eu posso ser um assinante ou contratar os serviços da Ozônio/O3b?

A distribuição de banda será realizada através de canais apropriados, tais como provedores de internet locais, empresas de telecomunicação como as de telefonia celular, órgãos governamentais ou grandes clientes corporativos.
Após a implantação do sistema e os contratos com provedores, informaremos em nosso site, por cidade, quem serão os provedores onde as pessoas físicas poderão também usufruir de internet de qualidade.

 

8 - Quais são os planos oferecidos e seus respectivos compartilhamentos?

A Ozônio Telecomunicações, disponibiliza três planos de fornecimento de internet, conforme necessidade de Download/ Upload do cliente.Segue abaixo opções de compartilhamento oferecidos pelos planos:

PLANOS COMPARTILHAMENTO
Diamante CIR 100%
Ouro CIR 50%
Prata CIR 25%

 

9 - Porque é interessante para meus negócios o plano de  BACK UP?

Quando a internet via fibra ótica/radio/ cabo perde a conexão, automaticamente a conexão do plano de back up é ativada, assim, mantendo a transmissão de dados  evitando qualquer transtorno de paralisação da internet do cliente.
A única solução de internet reserva VERDADEIRA em Manaus é um terminal VSAT independente localizado nas instalações do cliente. Qualquer outra solução de link secundário (rádio, cabo, fibra ótica, etc.) pode estar compartilhando sua infra-estrutura com o provedor principal e cairá junto com o link primário.
A perda de produtividade causada por um dia sem internet paga tranquilamente por alguns anos de operação de um link reserva.


Footer