O3b lançou quatro satélites, dobrando o número de satélites em órbita de 4 para 8.

Em 10 de julho, a O3b lançou quatro satélites a partir do Centro Espacial da Guiana Francesa, dobrando o número de satélites em órbita de 4 para 8. Este lançamento completa a constelação inicial permitindo O3b para se conectar, ISPs, empresas e governos que servem 3 bilhões de pessoas que não estão ligadas ou estão mal conectadas à internet.



Uma vez que o atual período de testes em órbita é concluído, os últimas quatro satélites serão totalmente integrados a rede da O3b. A empresa já tem clientes em serviço comercial nas Ilhas Cook, Papua Nova Guiné, Timor Leste e na República Democrática do Congo. Mais clientes estão testando e vai morar no serviço, nas próximas semanas.

O Gateway no Brasil já esta instalado em Hortolândia, com 3 antenas de 9.1m, equipadas cada uma com amplificadores de 500 W em Banda Ka) e muito próximo de entrar em operação. Este é na verdade o primeiro Teleporto em Banda Ka montado no Brasil.

No Amazonas, os serviços serão prestados pela Ozônio Telecomunicações, uma empresa brasileira, provedora de serviços de comunicação multimídia com licença nacional desde 2008. Especializada em entregar soluções de dados e voz "turn-key" em regiões que não estão conectadas com a rede de fibra ótica do país e dependem de comunicação via satélite.

O sistema O3b combina o alcance global do satélite com a velocidade de uma rede de fibra óptica, eliminando o impacto que o atraso por satélite tem, tradicionalmente, na qualidade de conexões via satélite.

O Diretor comercial da Ozônio Telecomunicações, Adriano Vieira, relata "A demanda por banda larga no interior do estado é tão grande que antes mesmo do lançamento dos últimos Satélite, vários provedores de acesso, prefeituras do interior do estado, órgãos estaduais e federais tem nos procurado para contratar a solução, para tanto, criamos em nosso site www.ozoniotelecom.com.br, um sistema de reservas de banda".

“Estamos nesse momento montando nossa estrutura para prover os serviços em nossa região. Nossa previsão e começar a operação entre outubro e novembro de 2014”.


Footer